sábado, 17 de novembro de 2007

Escolinha de DJs

Arrasa monaaa! Olha que luxo ... vivíamos tendo vários encontros de DJs, várias festas, vários workshops (pq essa palavra é chique) em que se tentava fazer o Jardim da Infância dos DJs né? Mas nada fixo, eram apenas encontros, como seminários, congressos muitas das vezes (podemos citar a Casa das 7 DJs como um bom exemplo). Aliás, MUITOS desses pequenos vernissages foram da curadoria de Osvaldo Estrela, que também não deixa de ser um aluno no quesito produção. Eu acho tão bonita essa coisa "gente que faz"! Pode fazer a maior besteira do mundo, mas faz né? Se vira nos 30 (geralmente os 30 convidados, quase almas penadas, não mais do que isso, que aparecem nessas festas).

Mas justiça FOI feita finalmente nesta cidade e parece que deram a estes aprendizes um lugar, uma escolinha, é como aquelas tias do interior que ganham uma turminha de alfabetização com aquele quadro verde surrado e pouco giz além de algumas carteiras de madeira caindo aos pedaços. Podemos comparar isso a estas pequenas festas que aconteciam com equipamentos precários, decoração reaproveitada do bola-preta e todo mais improvisado.

Agora ganharam um lugar bem "emergente".... é .... a tal BEYOND bicha, que fica la na Barra. Mal começou e já tem tudo pra naufragar, até pq pra chegar tem que ser de barquinho (ruim que não dá pra sair correndo, só pode ser nadando né?). Pelo LINE UP da primeira festa, eu logo concluí brilhantemente que só pode se tratar da nova escolinha de DJs do Rio!

Qualquer dia capaz de rolar até "Amigos da Escola" por la ou algum DJ resolve se volutariar para dar aula, mas por enquanto o que tem lá é o barracão da escola de samba. Mas não vá imaginando um carnaval de Joaozinho Trinta não. Lá tá é cheio de pedaço de retalho e talvez juntando TUDO saia NO MÁXIMO uma banda de Ipanema enfeitada.

Tive acesso à pauta da escola e olha quem eu vi por la:

1. Hugo Martinez
(cria das festas 'estreladas' desta cidade, sentiu o drama né?)
2. Piloto
(será que trabalha pilotando o barquinho pra pagar as aulas?)
3. Tzo
(tentou furar fila mas viu que ainda precisa MUITO de Mobral)

MAS eu faço questão de incentivar o novo e já que é pra aprender, acho que essa escola deve ser frequentada por muito mais gente. Tomei a liberdade de fazer umas fichas de inscrição.

1. Beta Braga
2. Gih Paladino
3. Ana Bauzer
4. Marco Antonio
5. Bruna Félix
6. ZEK
7. Thainá
8. Bia Trixx

(nos comments a sra pode sugerir novos nomes para esta lista)

Confessa viado, que nem a sra imaginava que tinha tanto DJ nesse Rio de Meu Deus né ?

Mas OLHA, não se sintam diminuídos não meninos(as) ... porque tem muito residente pela noite a fora que eu colocaria vcs pra dar aula! E fico por aqui desejando muita sorte a esta nova empreitada educacional! Eu não vou ao local pq não tenho a menor pretensão de sair DJando por ai e também to cheeeia de cabelos marcados pra amanhã no salóon já que sabadão ta aí e é dia das monas desfilarem o muco especial na The Freak!

"A educação deve propiciar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter" - Platão (li num livro, tá beesha!)

9 comentários:

Anônimo disse...

Completando a listinha:

Julio Marquee (?!?)
Vanessa (Pupila da Duda Santos)




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Osvaldo:

Devido as reclamações e as péssimas condicões que se encontram o Show Bar atualmente,resolvemos transferir o after The Last Floor para um novo local em Copacabana:
Rua Ministro Alfredo Valadão 36(prox ao mêtro Siqueira Campos)
Neste periodo estaremos tentando realizar tais melhorias no Show Bar. Em breve reiniciaremos no no memso também com a Casa Das Sete Dj's.Neste domingo em Copacabana tocarão no novo local os Dj's Marcio Mello,Dj João Cobra,Thainá,e Ana Bauzer...
Conto com sua presença.



Osvaldo como sempre trazendo mais
alguns nomes pra lista!

Anônimo disse...

hmm posso adicionar nomes estrangeiros? fatboy slim.. e uma do findomundo [aka são luís/ma] marcoen.. que anda sempre com a pomba-gira offer nissm miojo na sua sacolinha cheia de cd mixado pra enganar as cacuras que só sabem balançar de um lado pro outro achando que ainda são beyoncé.. acorda dercy!!

Anônimo disse...

minina.. quase eskeci.. marcella holloway, ph, hurricane e outras q meu leite com água oxigenada ñ me deixa lembrar.

Anônimo disse...

AHHH MEU DEUS,ESSA TAL DE DANCEMANIA ELA MORA NO FIM DE MUNDO E AINDA ACHA QUE SABE DE TUDO NE,E TEM MAIS BICHA CRESÇA E DESAPAREÇA,ANTES DE FALAR DE PESSOAS OLHA SEU TETO GATA,TIPO NEM SAI DE CASA POR OS PAPI E A MAMI ,NAO DEIXA E FICA SO FALANDO MAL DAS PESSOAS QUE NEM CONHECE NEM OUVIU TOCAR ,POR FAVOR NE?
DESCULPA AO DONO DESSE BLOGGER,MAS E BOM MANTER O RESPEITO ,ADORO O JEITO DE VC FAZER OS COMENTARIOS ,MAS DAIA PESSOA FICAR FALANDO DE PESSOAS QUE NUNCA VIU!!!OU OUVIU TOCAR SO PRA DIZER QUE SABE ,SABE NAADA GATA ,QUANDO ELA COMEÇAR A TRABALHAR E TER SEU DINHEIRO PROPRIO,AI SIMN QUEM SABE NAO DER VALOR MAIS A CERTAS COISAS ,QUE PRA ELA E BANAL,NE,E VIVA OS PAIS DELA ,QUE PRA AGUENTAR UMA COISA COMO ESSA EM CASA SO OS PAIS MESMO.

Anônimo disse...

hauahauahuahauaa....adorei, como sempre....qdo abrirem a escola, me avisa, ok?
bjão
DJ Zek

Anônimo disse...

Zeeeeeeeeeeeentiem!!
Como assim vcs esqueceram os
DJs FEUER e MAVER!!
q feio!!!
Não aprenderam e foram jubilados???
AFF!
mais uma chance pra eles, bee!
afinal a e($$)cola eh particular

Anônimo disse...

A DJ Thainá já ouvi " na escolinha do Estrela" e é EXCELENTE!!! Caso o autor deste blog não saiba é nessas festinhas precárias que bons talentos comecam a ser revelados. Funciona assim em todos os estilos musicais.
Pior mesmo é quando alguém que se diz dj profissional toca em festas boas só pq tem dinheiro ou influencia.
O mesmo vale pra festas...estruturas precarias sao perdoaveis em eventos pequenos, que a maioria nem paga pra entrar, se paga é pouco....a bebida é barata. E eu me divirto em tudo!
Duro de aguentar sao eventos ou boates que cobram caro e tratam o povo como lixo, asssim como fez a Alegria ano passado.

Anônimo disse...

completando a listinha parte 2 não podemos esquecer da caderninho vanessinha que é uó, 4 olhos da ana gorda bauzer, cd mixando da bruna felix e andre garça meu deus ele deve ter aprendido na escolinha publica onde iremos parar???