quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O rei ta chegando

Não viado, eu não to falando do cruzeiro do Roberto Carlos que a sua tia-avó de criação ta loka pra ir... pq aposto que feminina desse jeito, a sra só pode ter sido criada com uma tia-avó. A sra pode achar que eu só falo da cena das bilu, que só falo de The Freak e Cine Ideal, mas nesta 6a feira o Rio de Janeiro poderá ouvir o som do inglês CARL COX e isto merece um parênteses muito bem aberto.

Acho chique a sra ir (até pq não vai ter nada mto melhor não), sabendo que não vai ficar tocando Offer Nissim, nem nada "experimental" ou coisa "conceitual" que os outros estão inventando que é chique, ele não precisa ser "hype" porque simplesmente tem a tal da PERSONALIDADE.

Ele começou desde os 8 anos tocando Hip Hop e Soul, depois mudou pra Acid House. Não da pra limitar exatamente o estilo que ele toca, fica entre o House e o Techno. Como ele mesmo se define: ele toca musica PRA DANÇAR.

Olha o que ele tem pra dizer a esse povo que não tem personalidade, ouve o galo cantar e não sabe onde:

Como um ícone do techno, qual é a sua sincera opinião sobre o minimal?

Simplesmente não é o meu som. As pessoas que vão me assistir esperam que eu faça elas dançarem muito, então eu não vejo o menor sentido em parar o que estou fazendo e dizer: “Ei ei ei, vejam bem, este é novo som, é isto que está rolando agora, então eu vou tocar minimal”. Eu acho que uma festa só com minimal é muito chata, é um estilo muito bem-vindo em um warm-up, e trouxe opções novas para as pistas de dança, mas não acho que ele cai bem em uma festa inteira. Quando as pessoas saem elas querem se divertir, e não ficar entendiadas, e se eu não fizer as pessoas dançarem muito eu vou me sentir muito mal (risos). Eu toco o que considero o melhor de cada estilo, não me prendo a um gênero em si, mas busco fazer o meu próprio som, e acontece que a grande maioria das coisas que saem de minimal não se encaixam no meu conceito de música para a pista de dança!
Retirado do site RRaurl com grifos meus (ai me senti jornalista falando isso)

POOOOORRA viado, finalmente alguem com culhão falou que aquele monte de barulho de game boy com ATARI não tem como dançar!!!! Agora vai dizer que o Carl Cox ta errado? Vai viado? Vou resumir o que ele disse: Não precisa ser o que não é e bancar a esquisita pra fingir que é chique!

Tá um tal de mona dizer que "isso é chique pq toca na europa", "isso é chique pq ta td mundo tocando", que "isso vai morrer, aquilo que é a moda"... MEU CÚ! O que adianta tocar dentro do castelo de Buckingham e eu ter que dançar igual a Rainha Elizabeth nas bodas de Diamante pq não dá nem pra se mexer de tão chato?

Eu acho legal ter público pra tudo. Aqui no Rio tem Dama de Ferro, a Maja, a Fosfobox, e várias festas mais underground, com som minimal, acho interessante, mas empurrar isso como "som das finas" e "a última moda em paris" eu acho muito forçado e caricato E NEM POR ISSO eu acho justo transformar as festas de House do Rio num "as 7 mais da Jovem Pan". O chique é usar a combinação OUVIDO + BOM SENSO, pista não é conceito, é diversão!

Abra-se para o novo, ouça as coisas novas e julgue o que é bom ou ruim pelo que agrada ou não na pista e não pelo que vc "leu que é chique" e menos ainda fixe no "é isso que eu sempre ouço". Os DJs do Rio poderiam dormir com isso e SONHAR com um anjinho negão tocando em 3 pickups! Ia fazer muito bem. Quem sabe com isso o próximo sábado na Meca GLS de Mohammed Almada pode não ser um PESADELO.

10 comentários:

Anônimo disse...

Menina, é porq isso que visito sempre o vosso blog e sempre adoro tuas opiniões: sempre simples e sinceras. Eu ojerizo esse minimal e a onda de electro feito como qualquer pluginzinho VST q o povo acha, mete uns 3 samplers em loop como se os nossos ouvidos fossem uma extensão do fruityloops ou do ableton live. Música é pra fazer a gente dançar, não pra nos demprimir!!! Desde q o dj não invente besteira nas mixagens, a gente aguenta. Mas um Carl Cocks [ah loca!!] bota aquela wannabe-dj-trans-trava-limpadora de mesa de som pra lonnnge. Vem logo Carl e lava a cérebros das tapadas.

Abbalow & Arraszow na notícia, Giu;.. aproveitando, tah com agenda livre uma microqueratinização?

Robix disse...

APOIADO EM TUDO QUE VC DESCREVEU AMIGO,,,,SEMPRE ME PERGUNTAM EM ENTREVISTAS ,,QUAL MEU ESTILO DE SOM,,,,E SEMPRE RESPONDO ,O ESTILO ROBIX DE SER ,PORQUE EU TB SOU DESSA PRAIA ,ADORO VER A GALERA SE ACABAR DE TANTO DANÇAR ,E NAO FAZER SOM PRA 10 PESSOAS,,,AQUI E ALI,,, ODEIO O TAL DO MINIMAL TB ,,MAS QUE COISA CHATAAAAAA DEMAIS,,MEU DEUS,,,
E PARABENS MAIS UMA VEZ POR ESTA SEMPRE FALANDO COM FRANQUEZA E SEM ESSA DE SER PORQUE AS GRAVADORAS ESTAO IMPONDO ISSO E AQUILO,,,ENFIM,,,BEIJOS E BOM FINDI PRA VC .

Anônimo disse...

como todo bom mortal,atraído pelo trash como uma mariposa pela luz(e no caso como uma mosca pela bosta)voilá,voltei á sua página!!

mostrando serviço hein?hahaha

desculpe mas não sou de gueto nenhum.q catzu será "URU",OU JÁSSÁ"???G-zUUS..
:DDDDDDDDDD

Ask the Dust disse...

Muito bom Giu!! criticidade e autonomia nas pistas da cidade!!

Muah!

Anônimo disse...

Então é por aqui que encontro a língua afiada da cena gay carioca? Gostei... E linkei!

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

não sabia que aquele modelo da C&A
tb tocava gente!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AMEI ESSE COMENTARIO DA C&A
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Estive no Vivo Rio, no Carl Cox, se fosse uma festa gay estaria mais cheia e animada sim, o ar não estava funcionando, e o que era as bucetas, 15 para cada bofe, deveriam fazer quem nem na china evitar de nascer bucetas, o negão manda e muito bem, pena que ele falou entre as músicas, acho que corta todo o barato da viagem, eu estava careta sim, estou no regime para final do ano, eu diria que foi uma noite legal, me lembrou muito o Pacheco, que manda música com entrada pesada e depois fica pesadão e super animada, adoro.

Gui disse...

eu nao fui porque fiz a retirada nesse finde, ta?
E no proximo tb, porque nao sou obrigado.

Mas conta como foi e se o negón arrasou, please.
Beijo